22 de fev. de 2014

Pincel Sombra - Esfumar

Oiii minhas linduxasss......

O método de aplicação é o mesmo para todos os pincéis: Vá fazendo movimentos circulares DE LEVE (não é esfregão de chão amiga, não precisa enfiar ele dentro do olho e apertar!) ou movimentos de vai e vem. Se a cor estiver muito intensa, experimente limpar o pincel e esfumar mais.

1- Pincel de Esfumar Redondo: 

Esse é um pincel bem versátil. Ele é mais compridinho e mais fino que os outros e encaixa direitinho no côncavo. É um dos meus preferidos para esfumar!

2- Pincel de Esfumar: 
Esse é bem parecido com o modelo anterior, mas ele é “chatinho” ou seja, tem um lado que é prensado, acho que dá pra ver no desenho do “ferrinho” que ele não é todo redondinho. O legal desse pincel é que se você tem um côncavo pequeno, como um lado é achatadinho, ele entra ali perfeitamente. Se você quiser aumentar o esfumado, é só virar ele e esfumar com o lado mais comprido.

3- Pincel de Esfumar com ponta fina:
Esse pincel é o amigo da precisão. Ele coloca a cor no côncavo exatamente, e para esfumar é só apertar um pouco mais o pincel. É um dos meus preferidos para esfumar. Se você tem olhos/côncavo pequeno ou é japonesa, invista nesse que você não vai se arrepender!

4- Pincel Grande de Esfumar: 
Esse é um pincel para pessoas de olhos grandes (rsrs). Ele é legal para fazer um esfumado bem grande, mas eu acho que quando você usa ele acaba deixando tudo muito esfumado e acabando com as cores. Acho legal para esfumar um marronzão antes de colocar outras cores por cima.

5- Pencil / Lápis:
Esse pincel te dá mais precisão que o número 3, mas em compensação não esfuma muito. Acho legal usa-lo para concentrar bastante a cor ou esfumar pequenos detalhes.

6- Chanfrado:
Esse é uma opção bem legal também. Eu gosto muito dele por que acho que ele encaixa direitinho no côncavo e te dá liberdades de aumentar ou diminuir o esfumado sem ficar trocando de pincéis. Mas lembre-se o pincel tem que ser bem fofinho, não é chanfrado igual esses de delineador não genteeee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário